segunda-feira, 24 de novembro de 2014


Embora a ordem de leitura deste livro seja a segunda, este foi a primeira crônica escrita e publicada por Lewis, e a Disney em suas adaptações seguem esta ordem focada na história da família Pevensie.


Esta crônica ocorre no período da Segunda Guerra Mundial na Inglaterra, onde 4 irmãos, Lúcia, Suzanna, Pedro e Edmundo, são mandados para morarem com um velho professor enquanto a guerra continuar, assim com outras demais crianças inglesas designadas cada qual a uma casa.


Após alguns dias da chegada dos irmãos Pevensie na residência do velho, em um dia chuvoso, eles resolvem brincar de esconde-esconde, onde Lúcia acaba por descobrir um armário coberto em uma sala vazia, e como todos sabem, as coisas não são somente o que aparentam ser, e ambos os 4 irmãos, se surpreendem em uma aventura que mudará para sempre suas vidas.


Não há como descrever esse brilhante livro, a linguagem é diferente devido ao estilo da escrita do autor, mas as emoções seriam as mesma sem se importar com a linguagem.


Super recomendo para adolescentes, crianças, adultos, idosos, cachorro, gatos, enfim, a série inteira nos trás valores morais de imensa importância, que as crianças devem aprender, adultos devem relembrar, realmente, é um livro para todas as idades que nos mostra o poder da crença em algo, independente de religiões, embora quem seja vai poder perceber semelhanças com a bíblia com o passar da leitura, porém não é nada que seja desrespeitoso a quem não for religioso, pois ele só ilustra com palavras o poder do amor, para consigo e como o próximo.


Com relação ao filme, este foi a única produção baseada em um livro que é idêntica ao roteiro original, portanto recomendo ler primeiro o livro e depois ver o filme para ilustrar o que ocorreu em sua mente enquanto se deliciava com esta leitura.


Enfim, para saber mais informações acessem:
http://www.orelhadelivro.com.br/livros/429242/as-cronicas-de-narnia/


Black Kisses
Selene

by Unknown 05:09 No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search