segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014


 Olá a todos leitores, essa semana faremos estrearemos esta nova parte do nosso blog, o SECriado, onde falaremos dos mais diversos seriados, suas influências, baseados do que, enfim, começaremos com Buffy, uma série de 1997 de Joss Whedon, espero que vocês gostem e ainda não decidimos de quanto em quanto tempo estaremos postando essa nova coluna, avisaremos quando assim for.

Com um toque de Hanna-Barbera lá dos anos 70, Buffy seria mesmo uma nova versão de Scooby e sua turma desvendando todos os mistérios, porém, ela não tem escolha, e muito menos seus monstros são de "mentirinha".
No universo deste seriado:

"A cada geração há uma escolhida, ela sozinha enfrentará os vampiros, vampiros demônios e as forças do mal, ela é a caçadora."


Essa frase acima fica melhor em inglês e com o sotaque de Giles, o sentinela, uma espécie de mentor da escolhida, mas resumindo, basicamente, uma mulher com um certo potencial defenderá o mundo das trevas, e a cada vez que a mesma morre, outra lutará em seu lugar, trazendo paz a este mundo de sombras, assim dizia a profecia.


Personagens:

Buffy Summers - "Apresentada na série como uma garota que era fútil, popular e que esnobava os alunos "perdedores" da escola, e que logo se tornaria alguém inferior, sem gosto para se vestir, mais acolhedora e compreensiva. Essa mudança, obiviamente, seria causada após ela ter se tornado a Caça-Vampiros. Apesar de reconhecer que humanos possam ser piores que demônios, Buffy sempre evitou de matar pessoas, mesmo com a discordância dos amigos, já que a Caçadora não possui licença para matar.Ela também é irônica com suas vítimas vampíricas e demoníacas e faz trocadilhos engraçados ao errar o nome de algum monstro. Buffy também costuma ir contra as regras impostas ao seu dever como Caçadora, e é capaz de fazer qualquer coisa para salvar o mundo, matando ela mesma ou alguém que ela mais ame."


Willow Rosenburg (foto) - "Juntamente com Xander, era grande amiga e parceira de Buffy. Com o decorrer da série, a nerd expert em computadores revela ser algo que não poderei falar por ser spoiler e, assim, se tornou um dos principais ícones  da tv contemporânea.  E também revela ter "poderes" especiais, uma personagem importante até o final da série."




Xander Harris - " Aparentemente, Xander não tem grandes poderes, mas é bem mais funcional que os demais personagens da série. Ele demonstra grande conhecimento militar, após os eventos do episódio Halloween. Também assume a função de confidente e alguém que aconselha os amigos nos momentos difíceis."





Rupert Giles (foto a esquerda, o moço de óculos) - "Giles é o Sentinela de Buffy. Seu trabalho é ensinar e preparar a caçadora, como se fosse seu tutor. Ele treina a caçadora para enfrentar as mais diversas forças sombrias, como vampiros, demônios, bruxas e espíritos malignos."





Angelus (desenho a direita) - "Angel é um vampiro que foi amaldiçoado com uma alma, uma punição destinada a fazê-lo sofrer por todo mal que ele causou no passado e que vive buscando sua redenção."


Entre outros diversos que surgem no decorrer da história, como Drusilla, Spike ( foto com Giles), Tara, Dawn, e por ai vai.



Enredo:

A história se passa em Sunnydale, uma pacata cidade do interior dos Estados Unidos, aconchegante, assim pensava a mãe de Buffy quando se mudaram para lá após sua filha ter incendiado o ginásio de sua antiga escola, claro que foi apenas para matar alguns vampiros, porém Buffy não podia dizer a ninguém, este é o fardo da caçadora.

"Hell Mouth", traduzindo, boca do inferno, é assim que a alegre Sunnydale se revela no decorrer da série, logo quando a "slayer" tinha resolvido se aposentar, como se fosse possivel. Logo em seu primeiro dia na cidade, Buffy se depara com ataques vampirescos, e seu novo sentinela a atormenta para treina-la, dizendo que estavam na "boca do inferno", e que profecias diziam que um mal iria ressurgir em breve.



"- Mas Selene, ainda não me empolguei e nem vi motivo para assistir a esta série."

"- Você gosta de Supernatural, aquela com os irmãos Whinchester?"

"- ADORO, O DEAN, OOO *---*....."

"- Então deixa eu te falar:
Supernatural segue o mesmo padrão que Buffy, primeira temporada com os monstros mais bizarros, e dai em diante,  é tudo sobre apocalipse, profecias, os mestres dos níveis, e ironicamente, o primeiro mestrão que Buffy tem que enfrentar é o chamado Mestre, o chefão dos vampiros. Porém, a cada nova ameaça que em uma temporada da Slayer, acaba nessa temporada mesmo, o que é chato em Supernatural que se estende quanto a isso. Quer mais motivos?"

"- Sim Selene, me dê mais motivos."

"- Ok, sabe esses spin - off dos seriados? A série tem que ser muito boa para ter não?!"

"- Hum, sei, tem q ser boa mesmo."

"- Então, Buffy teve, com enfoque no vampiro Angel, e muitos dos personagens de Buffy apareceram nessa versão."

"- Interessante, e a respeito dos episódios?"

"- Tem para todos os gostos, episódios aterrorizantes, aqueles que você ri do começo ao fim, episódios musicais, temáticos, de partir o coração de tanto chorar, entretanto, todos são para se apaixonar."



Clichê?! Soa um pouco de fato, talvez no início, porém o mais clichê ainda são os seriados sobrenaturais após este, na minha humilde opinião é claro, vai de cada um definir.

Para finalizar com chave de ouro, peguei esse vídeo do discurso da Sarah (Buffy) no PCA deste ano, onde ela agradece por ter tido a chance de participar do seriado, e agradece, principalmente, aos fãs:

http://www.youtube.com/watch?v=kAWALL75Ewg

Black Kisses
Selene



Há inúmeros livros a respeito do seriado, episódios narrados, novos contos, enfim, eis aqui o link de uma dessas beldades:

http://www.orelhadelivro.com.br/livros/77925/buffy-a-caca-vampiros-e-a-filosofia-medos-e-calafrios-em-sunnydale/

by Unknown 21:41 No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search