segunda-feira, 21 de outubro de 2013

 Hey Hey, para continuar com a o Especial Horror deste mês de Outubro, vamos agora presenteá-los com uma seleção de filmes e seriados de terror de verdade, na opinião da galera do SEC.

 Here We Go, espero que apreciem e já separem para o Halloween.


A Entidade

Este filme conta a história de um escritor com o sucesso de apenas 1 livro, do qual ele tenta repetir, continuamente, seu sucesso em diversos outros livros, até que ele resolve se mudar para uma nova casa da qual ocorreu um assassinato para tentar, novamente possuir a fama, escrevendo sobre o que ocorreu ali.

Como já podemos concluir, não foi uma boa ideia, pois o crime ali cometido não foi normal, não é, e nunca será, e agora ele e a família correm um perigo sobrenatural.

A trilha sonora é um dos pontos principais para que o terror ocorra neste filme, portanto medrosos, aperte mute em algumas cenas e cuidado com a cena final, dica.


Invocação do Mal

Ainda em cartaz em alguns lugares, este filme gerou grande repercussão devido a sua grandiosidade de sustos durante a sessão.

A narrativa do filme conta a história do casal Ed e Lorraine Warren, investigadores paranormais dos anos 50, um casal que realmente existiu para quem não sabe, no filme eles mostram um dos seus casos mais difíceis, o do Harrisville, cujo eles tiveram que ajudar uma família que vivia isolado numa fazenda de uma entidade demoníaca poderosa.

No início do filme é mostrada o caso da boneca Annabelle, que tem uma importância adiante na história.

O principal forte da Invocação do Mal é o susto após aqueles longos momentos de suspense, então medrosos, não tenham dúvida, criou aquele clima de que algo vai acontecer, é porque realmente vai acontecer alguma coisa.


American Horror Story

De seriados de terror, este se enquadra entre os melhores para dar aquele clima aterrorizante, embora não seja assustador, apenas macabro.

A primeira temporada acontece nos dias atuais e narra a história da família Harmon que se muda para uma mansão restaurada devido alguns problemas familiares. Obviamente, a mansão tem uma história, os antigos donos antes da família morreram ali, e antes disso, os outros donos também, e assim por diante, mas eles só foram descobrir isso depois de todo o dinheiro que tinham gasto na casa e dos eventos sobrenaturais que passam a fazer parte de suas vidas.

A segunda temporada ocorre nos anos 60, e narra as histórias de pacientes, médicos e freiras de um manicômio para criminosos.

A terceira temporada, acabou de lançar, e conta que, após 300 anos, as bruxas que conseguiram escapar do julgamento de Salem estão sendo atacadas novamente, e para proteção, elas vão a uma escola especial em New Orleans. Com tudo isso, chega Zoe guardando um terrível segredo e Fiona, ameaçada, faz de tudo para proteger o "Coven".


Evocando Espíritos

O filme conta a história de Matt Campbell, cujo foi diagnosticado com câncer. Devido ao tratamento a família se muda para um local perto da clínica, mas há um problema com a única casa perto que eles alugaram, antigamente ali era uma casa funerária que ocorria outras coisas a mais.

Ao passar do filme Matt vai tendo cada vez mais sintomas estranhos que poderiam ter haver com o tratamento, mas todos sabemos que não é bem isso.

O principal ponto desse filme é o terror psicológico, portanto, medrosos, te indico a prestar atenção ao drama da história, pois irá lhe comover, pois são "baseados em fatos reais."



Sobrenatural


Quando a família Lambert se muda para uma nova casa, um dos filhos do casal entra em coma de forma inexplicável, e tudo indica ao fato de que a casa é mal assombrada, mas mesmo após a mudança para uma nova casa, coisas estranhas continuam a acontecer, o que os leva a crer que na verdade, algum deles é amaldiçoado.


Avisamos que de começo não terá nada, muita história, estilo clássicos do terror, mas depois começam os sustos que não param até os créditos finais.

O terror envolvente no filme é o sobrenatural, monstros espirituais, então medrosos, se seu fraco são espíritos, boa sorte com o coração.


A Profecia


Este clássico do terror conta a história de um casal que acaba de ter um filho, só que o filho morre no parto, e para não chocar a esposa, seu marido adota um recém-marido de origem desconhecida e oculta o fato para a mulher.


Com cinco anos de idade a criança expõe um lado seu oculto, e "acidentes" começam a ocorrer sempre com o garoto envolvido, deixando o marido preocupado, quem seria aquele garoto? O que ele queria? E então é descoberto a verdadeira identidade daquele criança "inocente".

Devido a idade do filme, a ação demora a acontecer, em todos os filmes antigos de terror são assim, pois há toda uma explicação no início para que o filme não fique apenas em mortes e macabrizes, neste filme em especial há muito terror psicológico para lhe deixar aflito, e os closes na carinha angelical da criança te deixam confusos com o sentimento que será desenvolvido por ele durante o filme, medrosos, se não dormirem antes da ação vocês até poderão gostar da história, não há muitos sustos.



A Hora do Pesadelo


O temível Freddy Krueger que atormenta os sonhos das pessoas desde a época dos anos 80 é um dos clássicos também, embora em seus filmes aja mais sangue e morte, você acaba lembrando dele antes de dormir, e se conseguir dormir depois, você é foda.


Dependendo de qual versão veja a história muda o foco das vítimas, no primeiro são adolescentes em geral, no segundo é uma família, etc etc, mas o terror psicológico permanece e as mortes ainda mais, em todos sem exceção, portanto o interessante aqui é conhecer a história do vilão que se encontra abaixo:

Ele é um assassino de crianças que morre queimado pelos os pais vingando os filhos mortos, mas durante a "fogueira" por assim dizer, Freddy invocou os demônios do sonho pedindo a imortalidade, e em troca ao pedido, ele teria que matar as pessoas no sonho.

Mas um fato interessante de todos os vilões, eles não são maus, eles FICAM maus, no caso do Krueger, ele foi fruto de um estrupo de uma freira em um manicômio, e durante a vida inteira do personagem, ele lembra dos gritos de sua mãe. Ele acaba sendo enviado para um orfanato e mais tarde sendo adotado por um velho, que o batia constantemente. No dia em que ele quase morreu enquanto o velho lhe batia, Freddy o matou com uma lâmina, a mesma que ele usava para se cortar devido ao bullying e abuso do pai adotivo.

A mente de Freddy a está altura já está um tanto quanto debilitada, e após casar e ter uma filha, passa a matar crianças por diversão.


Brinquedo Assassino


É praticamente impossível alguém não conhecer ao Chucky, o boneco assassino, ainda mais que foi baseado em fatos reais, acredite ou não, mas não igual, obvio.


O filme mostra a história de Charles Ray Lee, um serial killer que por meio de um ritual vodu passa sua alma para o good guy, o boneco da época dos anos 80, antes de morrer. E assim que consegue, ele continua sua vingança, mas o vodu não continua por muito tempo, ele ainda pode ficar humano e morrer.

O principal ponto deste filme é o inesperado, a todo momento você fica em alerta para quando o Chucky irá se revelar.


A Maldição do Chucky


Há muitas críticas ruins quanto a modelagem do boneco neste filme, ele realmente está estranho, não está com aquela cara feliz do primeiro filme, um verdadeiro good guy, mas o senso psicótico continua o mesmo do primeiro filme.

Este é o sexto filme da franquia Brinquedo Assassino e conta a história de Nica que acaba de perder a mãe, supostamente que se suicidou, momentos depois de um estranho pacote ter chego por correio e dentro haver um boneco good guy.

Portanto sua irmã vem com seu marido, filha e babá para visita-la e ficar por uns tempos, mas a morte de sua mãe só deu início a uma série de assassinatos. Eles nem imaginam que não é a toa que o boneco chegou ali, há dívidas pessoais de 20 anos que Chucky há de vingar.

O principal ponto deste filme é a semelhança com o primeiro filme, ele conserva o mesmo clima de terror que sua origem, com algumas modernidades, isso inclui de tudo, até mesmo sexualidade dos personagens, o que veio para quebrar com os clichês dos filmes de terror atuais.



Killer Klowns from Outer Space


Vocês tem fobia de palhaços? Então você morrerá de medo ou de rir com este filme da década de 80.

Os protagonistas dessa história é o casal Mike Tobacco e Debbie Stone, adolescentes de uma pacata cidade, onde em uma noite, uma estranha forma cai dos céus e aterriza perto do local que todos os casais adolescentes ficam a noite.

Eles vão investigar e quando chegam olham que é, nada mais, nada menos, que um circo, e descobrem da pior maneira que os palhaços são alienígenas devoradores de pessoas com algodão doce.

Embora a história seja escrota, há alguns truques inteligentes de terror e a trilha sonora composta somente para o filme é o bom e velho rock and roll.


O Exorcista


Este filme fala de um caso de possessão em uma menina de 12 anos pelo demônio Pazuzu. De início, a mãe da garota suspeita de tudo, puberdade, lesão cerebral, doença mental, só quando a situação está lamentável é que ela pede auxilio de um padre para fazer o exorcismo.
Por ser um filme de 73, os efeitos não são lá muito bons, então algumas cenas de terror se tornam engraçadas, mas no contexto, é um filme para poucos devido ser um tema pesado, principalmente aos religiosos.

Um fato curioso, a atriz que representou a garota não se lembra de nada das horas em que ficou possuída no filme.

Já aviso, o legal demora muito para ocorrer, como todo filme antigo, tem toda uma dramatização no início, história e afins.





Há diversos outros filmes em nossa lista que postaremos no decorrer da semana em nossa page no facebbok, pois não iremos nos estender aqui e queremos não só citar títulos, mas explica-los.

Se gostou, continue a visualizar o restante em nossa page, se tem algum para indicar, faça o mesmo, pretendemos colocar pelo menos um filme de cada gênero de terror até o final da semana, para que todos, inclusive quem tem medo, possa apreciar um filme de terror no Halloween sem mortes, lágrimas, coisas do tipo, assim cada um verá o filme que poderá aguentar ou dar susto nas pessoas.

E ainda faremos um post especial com os filmes de terror baseados em livros, especial Stephen King na sexta!!!!

Black Kisses
Selene




P.S. Não se esqueçam de conferir durante a semana nossa page, e na SEXTA - FEIRA ( 25 de Outubro de 2013) haverá um especial Stephen King!!!!






by Unknown 20:42 No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search